15 junho 2008

Destorcendo o tempo

Roubaram seu computador e o que mais machuca são todas as lembranças...
A nostalgia é relatada e absurdamente perspicaz, num nuance torna-se essencial e tudo que se perdeu e nossas memórias fracas...
Das memórias fracas lembro-me de flashes de uma semana turbulenta da qual os detalhes não cabem mais a minha fraca lembrança, sentindo uma falta de todas as sensações que posso nem ter chegado a curtir por faltar tempo de degluti-las.
Isso é abstinência teimosa de um pedaço esdrúxulo de papel e uma caneta da boca do lixo e o tempo mal utilizado.
Do tempo reconstruo propostas literários de sentidos inversos, sendo cúmplice, réu, mocinho, ladrão, inconveniente e suas extremidades, sinônimos, adjetivos, fantasias e analogias mal elaboradas...
Relações entre determinadas coisas, sendo quase todas sem restrições entre laçadas de forma direta ou indiretamente, todas fazem parte da mesma coisa, isso lembra-me “Regurgitofagia”.
Há muito tempo não o citava, Michel Melamed e suas analogias, despidas, curiosas, inspiradores, provocativas. A citação nada mais é que isso.
Arte, o acaso – seria dela feita o acaso, ou seria por si “o acaso”. Perguntaram-me ainda, se não estaria faltando um “a”. A onde? Numa reconstrução.
Vamos desfragmentá-la:
Antes de obter uma resposta da localização de um “a” que até então parecia-me inútil, passei despercebida..
“A arte, o acaso” – Pronome definido feminino ligado a palavra “arte”.
“Arte a, o acaso” – Ã?
“Arte ao acaso” – Lembrando que aquela vírgula (nas anteriores) não existe no link, é interpretada pelo dono da idéia [eu mesma]. Acho que foi isso que quiseram me dizer, “ao acaso” seria produzido [a arte] ao acaso.
A arte, na concepção desse blog não cria uma relação entre o “acaso” e a “arte” e sim expõem a “arte” como sinônimo de “acaso”.
A arte é o acaso, em outras palavras (elas sendo acrescentadas...).

Contaria uma história...

3 comentários:

Anônimo disse...

Nem li, mas a autora é gatsinha.

LoLo Dantas disse...

aff ¬¬

Unknown disse...

Aff²

Orra, curti...
Eu entendi o "arte Ao acaso" ;)