05 setembro 2010

A imagem

E essa foto é o reflexo dessa essência, desse sentido.
No olhar de cumplicidade, de amizade, de quem se ama...
Num sorriso que nem eu conhecia em mim.
No seu sorriso que tão bem conheço - talvez poucos o tenham visto.
Riso inocente.
Riso de quem não precisa se preocupar com os julgamentos e com a exposição de seus sentimentos.
Porque inevitavelmente eles se expõem.
Inevitavelmente nos tornamos o que somos.
Expondo um ao outro o que pouco se entendia, mas muito se sentia.
Do pouco de razão e do muito da emoção.
Dilacerando certas morais e conceitos que o contexto nos inseriu.
Das relações que a vida nos criou, dos amigos que nos deu e amantes...
Uma foto que na banalidade dos problemas das pessoas
Nas dificuldades
Na falta de tempo
Se passa despercebida.
Como esse olhar, deveríamos ter tantos outros na nossa história.
Tantos que nem nós podemos ter tido conta.
Em tempos onde nada disso poderia ser imaginado.
Mas não só da imaginação os sonhos se tornam realidade.
A realidade é travessa e pode imperar em nossos sonhos.
Como uma ironia, uma brincadeira do destino.
Fluir, deslizar, voar e se permitir!
Deixar os dias serem mais que sucessão de acontecimentos.
Que os sorrisos sejam surgidos do nosso íntimo.
Que olhar revele muito, de forma simples e clara.
De forma leve e incalculável.
Que exista.
Fique aí existindo para os meus sorrisos, olhares, desejos e vontades.
Exista para minha felicidade, para o apoio na dificuldade.
Solene, intenso, complexo, denso, meticuloso, leve...
A imagem de nossos eu’s – existindo – revela o que não se vê, o que se sente e existe de forma real e ilusória.
Amor!

Nesses poucos meses, onde muito parece pouco e pouco parece muito.

Onde o tempo voou e estacionou pairando pelas vistas que de belas, pudemos curtir como andorinhas num verão, pombinhos de uma paixão e joões de barro para uma eternidade.


Com todo meu olhar, sorriso e sentimento.

Lorena Dantas Abrami.




11 comentários:

Anônimo disse...

Sua sentimental, bem q eu notei q vc era fã do Altemar Dutra!

Nassima disse...

Que texto lindo *.* Adorei.

E as fotos também, haha. Que fofinhos ^^

Lerichsen disse...

Ahhhhhhhhhhhh
Isso que é amor hein, que texto. Ou melhor, que textão. São mais que palavras nele. Um desabafo apaixonado?

Continue sempre escrevendo. Não pare hein

K. disse...

Ahhh, que texto mais lindo!
Lola in love :D

LoLo Dantas disse...

^^ obrigada gente!
Faço o possível, né?

Anônimo disse...

olha nao da para acreditar que vc esta na universidade porque vc nao age como tal, porque vc nao escreve direito, vc axa que com palavras dificeis e frases mirabolantes vc esta escrevendo bonito, pelo contrario pq quem le tem a absoluta certeza que nem mesmo vc sabe o q escreveu.. sabe o que masi parece é que vc pega trexos de verdadeiros mestres da lingua! o que nao é o seu caso vc nao fala bem nem escreve e sim inventa!
e a proposito as vezes ou melhor sempre, vc nao percebe mais vc fala demais e acaba atrapalhando qm quer realmente aprender. vc nao é a professora e nem esta perto de ser. faça comentarios esporadicamente e curtos. afinal nao é só vc que assiste aula!

LoLo Dantas disse...

Adoro a audácia das pessoas, elas me surpreendem, me fascinam, me excitam e me mostram todos os dias o quanto bela a vida pode ser!
Mas o audacioso não torna-se um alguém sinônimo de sabedoria, nem tão pouco de amadurecimento.
Raiva, ódio, inveja são sentimentos que as pessoas também carregam e que tornam, muitas vezes as relações desagradáveis e na maioria delas, tornam-se quem carrega esse tipo de sentimento pessoas que sofrem.
São os sentimentos que só machucam a si mesmos, é o tipo de veneno que você espera o outro morrer, quando na realidade está tomando doses homeopáticas e torna-se cada vez mais amarga sua própria vida.

Ainda falando sobre "Audácia" a covardia é algo diferente de Audácia, Audacioso é aquele que sabe argumentar e inovar, brilhar, sem precisar se esconder...
Eu dou minha cara à tapa nesse blog e respeito a opinião das pessoas, gosto de críticas que sejam construtivas e que me acrescentem não só como artista, mas como ser humano.
Artista não é aquele que escreve tudo da forma mais correta e linear, é aquele que ousa, os audaciosos, por exemplo são verdadeiro artistas, não precisam nem produzir literatura, música, dançar... Simplesmente vivem a poesia, contemplam formas e cores, apreciam os gostos e aromas que a vida nos mostra à frente todos os dias.

* "Trecho" é com CH e Acha também.
E existem outras palavras que são acentuadas e que aí não estão.

Anônimos para mim são como cosmos num universos, estrelas que vemos no céu e que sabe lá, se já nem se quer existem.

O pior sentimento que o ser humano pode ter de si mesmo é pena, se humilhar a ser apenas "anônimo", mendigar-se atrás de insolências à outrem.
Se redimir àqueles que pouco admira e respeito e ficar trocando palavras mal elaboradas, deturpando ideias e mostrando a ignorância ao encontrar palavras "difíceis" num texto tão simples e objetivo e ainda assim, sem entender o seu significado... Não estou aqui para expressar de forma rica e rebuscada e nunca estaria para dificultar. Escrevo sobre a vida, sobre rotina, sobre o que sinto e não precisa ser um mestre para isso...
Veja como é simples: Anônimos conseguem se expressar também!
O mundo é feito de liberdade, basta encontrar a sua e tenho a certeza que não será sendo um anônimo medíocre.

=) Obrigada por ler e comentar no meu blog! Seja sempre bem-vindo!

Rafa Rhoads disse...

Nem li o que o seu personal flamer disse, se fosse pauzudo mesmo postava o nome. Coisa de gente ridícula e patética, nem liga Lolo.

Mas ah, sempre achei que o plural de João fosse Joãos. JURO! aeuhaeiuhaeiuaeh

LoLo Dantas disse...

Diálogo produtivo de Rafa Rhoads e Lolo:

NHAMI]{S.C.I.} Rafa, Bi-Campeão =D diz:
tu perde muito tempo da vida nessas coisas, devia só dizer "Foda-se, deixa o nome aí dá próxima vez pra eu cuspir na sua cara."
iaeuhiaeuheiuhae
LoLo Melamed - www.arteoacaso.blogspot.com [OFEC] -- Blog Atualizado diz:
hoje fui cagar...


[...]

Anônimo disse...

E como já diziam Zezé di Camargo & Luciano: "É o amoooor..."
HEHE.



e FODA-SE essa gente careta e covarde!

Beijocas

Jessyca disse...

Nossa Lo voce escreve muuuuuiiitooo!!!!!!


=D adoreii


ass: Jessyca (da auto escola)