02 abril 2009

Gê, eu ainda sou Humana!!!

Esse último ano do meu Ensino Médio tem sido não só desgastante como também preocupante:

São muitas exigências, são muitas responsabilidades que surgem cada dia mais e se tudo girasse em torno disso, tornariam as coisas um pouco mais simples, porém, tenho uma família, um namorado, amigos e não posso esquecer que não sou apenas um cérebro ambulante, tenho que me preocupar com meu bem-estar físico e psicológico.

            Estou dizendo tudo isso, porque há pouco estava pensando no novo projeto de Getulio Guerra com o “PrasBandas” de oficinas de Astrologia, Cinema & Vídeo, Fotografia e Música para a comunidade de bairros que compõem a periferia da cidade de Curitiba e o que isso tem de reflexão na minha vida é que foi difícil tomar uma decisão sobre o que cursaria numa universidade, pensei em várias coisas e todas elas ligadas à humanas, o que já eliminava muitas opções e facilitava minha árdua tarefa de selecionar um curso.

            Quando falamos de outros Seres Humanos, penso na responsabilidade das profissões que se relacionam ao auxílio e assistência de pessoas, pessoas não são receitas prontas, cálculos exatos, os seres humanos são totalmente imprevisíveis e complexos no mais profundo significado que a palavra possa abranger e tudo isso me deixava bastante preocupada com a decisão que por fim, vim a tomar. Até agora ainda fico, estou com os olhos lacrimejando e aflorando minhas dúvidas a respeito da responsabilidade AINDA maior do que as que eu tenho enfrentado.

            Pensar na grandiosidade de cada um, de suas idéias, personalidade, caráter, perspectiva! Que era o ponto onde queria chegar. Podemos analisar qualquer coisa que seja de modos tão diferentes, julga-los e não estarmos errados, nem eu, nem você nem o outro.

            Aqui nos meus devaneios e pensando no projeto do Getulio e "PrasBandas", refletia sobre a responsabilidade de TRANSMITIR, APRESENTAR, TRANSFORMAR, FAZER arte, a arte são como as pessoas! A responsabilidade de transmitir pontos de vista sobre arte é tamanha que me dá calafrios ao pensar no quanto eu também gostaria de estar com o “PrasBandas” nessa tarefa  complexa, mas tão gratificante.

            Complexa porque fazer arte, como quase tudo é visto por pontos diferentes: Quem cria vê de uma forma, quem reproduz ou adapta de outra, quem assiste ainda de outra e quem julga talvez de outra e dessas 4 formas ainda podem surgir 8-12-16-400-4000... que criarão uma eternidade de perspectivas, de valores agregados, de sentimentos, de idéias, desejos e isso tudo porque a Arte é tão humana como quem a produz e transmitir formas de criar, formas de “trabalhar” é como ensinar alguém a Amar! Não se ensina a amar, apenas se ama!

            Se eu pudesse dizer algo aos que farão as Oficinas, seria: Sintam cada idéia que for transmitida, não há uma receita, um padrão ideal, uma critica perfeita porque muitas vezes nem nós mesmos conseguimos transmitir o que sentimos, muito menos saberão nos compreender. E produza aquilo que você acha que deve, seja de modo rebuscado, claro, abstrato... Não importa, é o seu modo de enxergar as coisas e ninguém enxerga com seus olhos, apenas você mesmo!

            Ao PrasBandas meu todo apoio, mesmo que distante e minha total confiança do sucesso e competência de cada um de vocês. 

6 comentários:

Getulio Guerra disse...

valeu queridaaaaaaaa :) vamos tentando por aqui abrir janelas pras nossas almas voarem por lá, por aí... é por aí!

Unknown disse...

Fala garota, visitei teu blog por indicação desse maluco de óculos escuros do comentário anterior! hahahaha

Não sei porque tantas dúvidas quanto ao seu futuro profissional, você escreve muito bem e tem uma base intelectual excelente.. tenho certeza que teria um futuro brilhante em Comunicação Social (Jornalismo). ;)

Mas é isso aí, o que seria da vida sem o nosso bom e velho amigo ponto de interrogação? (opa, olha ele aí)

O que posso dizer é que você está na direção certa, pois seus fundamentos (voltados para ajudar os outros) com certeza vão te levar pra resposta que você procura.

Escolha bem sua profissão, não importa quantos "?" usar.

Boa sorte, muito sucesso e parabéns pelo blog.

Getulio Guerra disse...

boa furuta's :)

LoLo Dantas disse...

=) Todo mundo diz que eu devia fazer jornalismo, mas eu vou acabar fazendo Serviço Social.
De qualquer forma obrigada pelo recado, Rafael =)

Karol disse...

Você irá se dar bem nas duas profissões, tanto Jornalismo como Serviço Social. E o que importa é fazer o que gostamos.

Beijo Lolo

Andarilha dos Pés Descalços disse...

Seu nome verdadeiro não é Lolo Melamed, não, né?