24 maio 2008

Era uma vez um Diário Literário...

Oscilações longas ou breves de humor sejam biológicos ou meros sentimentos que afloram e... de um jeitinho ou de outro vão se encaixando e tomando alguns espaços, aconchegam, se esparramam... Isso tudo tem a ver que na forma literária encontrei (egocentricamente) meu medo de discernir onde e como devo [des]apegar-me a essas enfermidades que me compõem.
Quantas foram as vezes e vontades de criar um diário já não tomaram conta de mim...
A idéia de um “diário” é tão individualista... é como expor a você mesma idéias do seu dia-a-dia, reavaliar os fatos, organiza-los em palavras e num texto com sentido (começo-meio-fim).
De um outro lado: É seu próprio crescimento, amadurecer idéias e pensamentos...
Bah... A vida real é muito monótona, rotineira, passiva...
O Diário pode ser meu, sendo meu... Escrevo como quero!
Posso transformá-lo em literário, posso inserir príncipes, castelos... Ou talvez mais esquizofrênico... Nada de tão surreal, mas nem tão “comportado”.
E assim abro um leque de fantasias nem tão cômicas, magias nem tão trágicas, abro o tempo e o fecho, faço os dias e em linhas tortas ou retas vou decifrando onde e como quero chegar a qualquer(nenhum) lugar!
Que da ARTE surgirão e pra ARTE servirão....

6 comentários:

Rubião disse...

É bom ter um blog.
Para nos expor, desabafar, mostrar nossos trabalhos, mas, devemos tomar cuidado para não nos expor muito, porque sempre escrevemos para um certo público, (nossos amigos) mas, não devemos nos esquecer de que é aberto ao público e qualquer pessoa pode ver, e usar isso contra você. Ou não. UHauheuhae

Enfim, boa sorte Lo, escreva bastante, e sempre que atualizar me avisa pra eu ver os seus dotes artísticos aqui...

e sempre que eu ler vou imaginar a sua voz igualzinho daquele dia que você me recitou o poema do pernambucano..

Beijos.

Anônimo disse...

Como sempre vc com seus dotes literarios, muito boa a escrita, e sabe expressar bem oq quer dizer^^
Tudo e nada é literatura, e tudo e nada é arte, espero q vc continue assim e evolua cada vez mais seus dotes "escrivisticos".
te love maridaamigairmã do meu s2

Anônimo disse...

a lore e sua cultura invejavel... muito legal teu blog! show mesmo... =)

beeijos lore, adoro voce

Anônimo disse...

Realmente esta vida é uma coisa monótona... você nasce, cresce e morre. Ao mesmo tempo que é uma maravilha, é um tanto quanto chato.
Por mais que façamos nossa evolução, escolhendo entre diversos caminhos buscando a possibilidade de algum nos fazer felizes, o fim é sempre o mesmo: a morte.
Aí é que entra o "carpe diem!"
Durante a nossa rotina pacífica, às vezes sem nada de especial, devemos fazer sempre o máximo para expressarmos nossos pensamentos, nossas tristezas e nossas alegrias para que possavos "curtir a vida!"
...Uma forma muito eficiente e bela de expressar os sentimentos: A Escrita!
Foi o que escolhera Lorena, o texto literário seja prosa ou poesia!

=) Adorei!
A fonte de cor vermelha é um pouco difícil de ler... essa é minha única crítica!
E que venham mais e mais críticas de minha parte assim que você poste novos "textos literários" !
Te adoro mesmo!
Um grande beijo!

Anônimo disse...

Esqueci minha senha do blog, por isso postei como anônimo =)

Juliana Rodrigues

Juliana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.